Siga-nos:

Chocolate Quente e Choconhaque, receitas para aquecer o inverno

18/08/2017 - 18:36

Chocolate quente choconhaque   dolcemonte

O clima europeu da Serra Gaúcha é um chamarisco para aqueles que pretendem viajar e curtir o frio, aliado a paisagens típicas de névoa. O Brasil, que possui grande extensão territorial e que se figura um país de clima tropical, surpreende justamente por apresentar climas extremamente diferentes de norte a sul.


Baixas temperaturas do Rio Grande do Sul convidam para bebidas quentes! Cafés e chás dão uma aliviada no frio, que muitas vezes é de ‘bater queixo'. O tradicional chocolate quente e o choconhaque também são saborosas opções para aquecer no inverno. As lojas da Chocolate Caseiro Dolcemonte brindam seus visitantes com estas irresistíveis bebidas. Sempre cremosos e de coloração forte, eles não passam despercebidos a quem acessa as lojas.

 

“Nossos visitantes sempre que degustam o chocolate quente ou o choconhaque produzidos em nossas lojas, ficam com gostinho de quero mais. Então, por que não oferecer a eles uma forma de levar um pouco dessas deliciosas bebidas para casa? O chocolate em pó Dolcemonte vem para abrir um leque de opções. Além do chocolate quente são infinitas as receitas que podem ser elaboradas com ele”, destaca a proprietária da Dolcemonte, Ingrid Mazzurana.

 

O chocolate em pó Dolcemonte tem em sua elaboração 50% mais cacau, além de não conter glúten, nas embalagens de 200g e 400g. Esta combinação resulta em um produto muito mais saudável. O chocolate vem da semente do cacau, que possui todos os benefícios para a saúde. O cacau é rico em polifenóis e flavonoides, com comprovação científica, que ajudam a prevenir doenças, principalmente a diminuir os riscos cardiovasculares. Então, mãos à obra fazer o próprio Chocolate Quente ou Choconhaque!

 

Dicas de preparo com chocolate em pó Dolcemonte 50% mais cacau:

 

Choconhaque

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

4 colheres (sopa) de chocolate em pó Dolcemonte 50% mais cacau

2 copos (250ml) de leite

1 xícara (chá) de conhaque

 

Modo de Preparo:

Leve ao fogo o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó. Mexa bem até formar uma mistura homogênea. Adicione o leite e o conhaque. Misture tudo e desligue o fogo antes que a mistura ferva, para que o creme de leite não coalhe.

 

Chocolate Quente

 4 copos de leite

 4 colheres de sopa de chocolate em pó Dolcemonte 50% mais cacau

 2 colheres de sopa de amido de milho

 1/2 lata de leite condensado

 Canela a gosto

 

Modo de Preparo:

Esquente o leite, quando estiver bem aquecido, ainda em fogo, adicione o amido de milho para dissolver, mexendo sempre. Quando estiver bem dissolvido adicione os outros ingredientes (chocolate, leite condensado, canela). Mexa bem até engrossar.