Siga-nos:

Dolcemonte une chocolate e cultura

30/05/2016 - 16:09

Lorys sanabria  %c3%adriam birk  gisela reis  suzana segalla  clary acorsi  silvia lima pilla e lourdes abreu

Um momento de pura confraternização e valorização da cultura local! Assim podemos definir a noite desta quarta-feira, 05 de agosto de 2015, quando aconteceu a abertura oficial da primeira edição da Exposição “Doces Encontros”, idealizada pela Chocolate Caseiro Dolcemonte, em parceria com a ACAVG - Associação Cultural de Artes Visuais de Gramado.

A loja Dolcemonte, que fica na Avenida Osvaldo Aranha, 287, sala 07, na Galeria Rupenthal, em Canela, abriu suas portas para o talento dos artistas Lourdes Abreu (pintura em telas a óleo e acrílico), JJ Menezes (desenho e pintura), Lorys Sanabria (desenho e pintura em telas à óleo e acrílico) e Silvia Lima Pilla (pintura em tela à óleo), já renomados no meio na região. JJ Menezes não pode comparecer à abertura devido um compromisso particular.

“Foi uma experiência muito gostosa, pois conseguimos unir cultura e chocolate: duas paixões. As portas de nossa loja sempre estarão abertas para estas atividades. Sabemos que cada um pode fazer a sua parte em prol de uma sociedade que se interesse mais por cultura”, destaca Ingrid Mazzurana.

A presidente da ACAVG, Míriam Birk, também demonstrou sua gratidão pela parceria, que oportunizou aos artistas exporem suas obras em um espaço nobre no Centro da cidade de Canela. “Em nome da Associação agradecemos este belo espaço e reiteramos que somos parceiros para outras edições desta exposição”, frisa.

A ideia de juntar chocolate com cultura foi tão surpreendente que os proprietários, Ingrid e José Mazzurana, já pensam na segunda edição da exposição, que deverá acontecer em breve. Enquanto isto, comunidade e visitantes poderão apreciar as belíssimas obras até o dia 30 de agosto.